sábado, 15 de outubro de 2011
Foi então que eu compreendi,
(Charles Chaplin)
Existem momentos na vida,
Você não percebeu?
Por um momento parei de ser,
Talvez quando você precisar...

de mim eu já tenha perdido a vontade de te ajudar. Quem sabe quando você lembrar que eu existo, eu já tenha esquecido você. E se por algum acaso você quiser me amar... talvez eu transforme esse amor em amizade. Talvez quando você sentir a minha falta eu já tenha um outro alguém que me queira tanto quanto eu te queria. E, se depois de tudo que eu escrevi, você continuar não entendendo que eu sofri por você, esqueça tudo que você leu. E se enquadre nestas 3 palavras: Você me perdeu...
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
domingo, 11 de setembro de 2011

se podes enxergar, repare mais na beleza da vida,
se podes abraçar, abrace mais os teus ideais,
se podes cantar, cante mais a alegria,
se podes correr, corra contra a falta de tempo,
que devora sonhos, que destrói desejos.
Tenha tempo para o simples, para que a simplicidade da vida não te
respondas com problemas complexos, para que os seus dias sejam
mais de “fazer”, menos de “imaginar”, e mais de “realizar”.
Ele ja o tempo como melhor amigo, e tenha tempo para cuidar melhor
de você, valorize tudo o que há de bom em você, valorize-se, respeite-se,
tenha tempo para os amigos e para o amor, para gozar o tempo que lhe
resta sob o sol e admire tudo na vida !!!
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011

Duas palavras tão inofensivas: “E"
"SE"
Mas experimente colocá-las juntas, assim lado-a-lado.E elas têm o poder de assombrá-las pelo resto da sua vida.
E se? E se? E se?...
Você só precisa ter coragem de seguir seu coração.
Não sei como é o amor como o de Julieta...
Um amor pelo qual deixar entes queridos.
Um amor pelo qual cruzar oceanos.
Mas quero acreditar que...
...Se um dia sentisse esse amor
**Cartas para Julieta**


sexta-feira, 8 de julho de 2011

A 1ª lição está dada: o amor é onipresente. Agora a 2ª : mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
Martha Medeiros

A vida é mesmo assim, há momentos em que a vida parece perfeita e há outros momentos em que parece que o mundo vai cair sobre nós, não vale a pena chorar nem ficar a pensar o que mudou e o porquê de as coisas terem corrido assim, o que importa é que as pessoas aprendemcom os seus erros, mas isso quando acontece pode vir a ser tarde demais...
segunda-feira, 6 de junho de 2011

E se eu pudesse fazer um pedidio , eu não pediria nada material , não pediria fama , não pediria beleza , não pediria nem um real . A unica coisa que eu iria pedir era pra que meu coração voltasse a ser como antes , pra que eles voltasse a bater do jeito que batia quando eu tinha apenas 5 anos de idade e via o mundo como um doce e maravilhoso lugar , pois eu sei que com meu coração daquele jeito ele estaria inteiro e estaria feliz , não havia preocupação , rachaduras e muito menos pessoas que só o magoam .
Artrite
Atinge quem é crítica e não se sente valorizada.
· Como evitar: Sendo mais compreensiva com as pessoas.
Bronquite
Atinge quem vive brigando com o companheiro.
· Como evitar: Aceite que você não está sempre com a razão.
Cistite
Atinge quem tem dificuldade em fazer escolhas.
· Como evitar: Crie coragem e deixe de se fazer de vítima!
Cólica
Atinge quem nutre mágoas ou dependências do parceiro sexual.
· Como evitar: Pare de se sentir vítima e assuma as rédeas da sua própria vida.
Dor nas costas
Atinge quem tem medo do ridículo ou de se endividar.
· Como evitar: Evite carregar mais do que aguenta e se livre da culpa.
uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.
Todos os dias, eu sei do que preciso e porque preciso
e sabe de uma coisa, eu te explico:
Eu só preciso de pés livres,
Posso caminhar para onde meus pensamentos conduz.
segunda-feira, 30 de maio de 2011
por favor, pare de me deixar cada vez mais sentimental. Todo esse chocolate não faz bem pra minha pele. Pare de fazer as lágrimas transbordarem dos meus olhos, e me tire a vontade de apertar meu ursinho de pelúcia, daqui a pouco ele morre asfixiado. Por favor, não me deixe cheia de dores e cheia de vontade de matar pessoas, eu normalmente gosto de ser simpática e carinhosa. E pelo amor de Deus, não me deixe tão carente assim, ainda mais quando ele não está por perto.
domingo, 29 de maio de 2011
Eu já me contrariei demais.. Já me enganei sobre muitas pessoas e também já me enganei sobre mim mesma. Já disse "nunca mais" e fiz tudo novamente. Já pensei que fosse para sempre e nem percebi quando acabou. Já errei muito e ainda erro. Já machuquei quem não deveria. Já me decepcionei com os que mais amei e amo. Já escrevi e não mandei. Já disse "eu te amo", quando deveria ter dito "te quero bem". Já quis ter dito "eu te amo" e ao invés disse "até logo". Faço idéia do que fazer daqui 10 anos, mas não sei que roupa comprar amanhã. Não me recordo do que comi ontem, mas me lembro de cada palavra ouvida. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem está perto de mim, podendo amar sem ser notada. Posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sofrer.
Tão chorona, tão vulnerável a coisas ruins, a coisas que machucam. Não é preciso muito pra estar no chão, não precisa muita coisa pra estar trancada em um quarto se acabando, se derramando em lágrimas, basta as porcarias das memórias aparecerem, basta as lembranças ressurgirem do nada, pra estar sem direção, pra estar de olhos vendados, pra estar com o coração novamente, em pedaços.
Quando o fim é necessário..com ele vem tudo que é desnecessário também: os choros, a culpa, a dor e a imensa saudade, são quase que inevitáveis.
É claro, as pessoas mudam, sempre mudaram. O tempo passa e com o tempo as coisas passam, a gente amadurece querendo ou não.
A verdade é que sou intensa demais e não há quem dê jeito nisso. Sofro dores que não são minhas. Vibro com alegrias que não me pertencem. O bom de tudo é que, toda noite antes de dormir, eu rezo. E sempre sorrio, sorrio lembrando de tudo já vivido, lembranças marcadas que jamais serão esquecidas, lembranças que esperamos reviver só através dos simples ato de fechar os olhos e lembrar.
A verdade é que eu sinto agora um medo terrível de te ligar, a verdade é que essa distância me dói.
A verdade é que eu estou com saudade de um tempo que passou, de um lugar que não existe mais, de pessoas que vivem só dentro de mim. A verdade é que de agora em diante vai ser sempre um pouco assim e não é que eu esteja infeliz, é só que agora a minha felicidade se espalhou por aí e ficou, com certeza, muito mais difícil reuni-la inteira num lugar só.
Aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser.
Não sei ao certo se foi bem uma perda, mas se foi, é o preço que se paga.
Que tudo pra você seja lindo, que sua vida seja repleta, que não exista mais tanta dor de cabeça, que você brilhe ao seu Maximo. Que você seja feliz. Sempre, sempre , sempre.
Não é que eu tenha desistido de sonhar, talvez não fui fortes o suficiente pra passar por tudo. Talvez eu não tenha sido perfeita o suficiente pra te compreender sempre, talvez e não tenha sido sempre a melhor... Talvez os meus defeitos possam ter falado mais alto.
No inicio de tudo, promessas foram feitas, momentos planejados... Mas no fundo sabíamos que as pessoas mudavam, e que promessas seriam quebradas...
Mas, com o tempo criamos um laço, e esse laço, é como o vento, é invisível, você não pode ver, mas você pode sentir.
E quando esse laço se soltasse, eu estaria aqui, segurando o outro lado, pra que ele pudesse ser reatado. Mas nos fazemos nossas escolhas, e nossas escolhas nos fazem.
Por mais que esse laço não tenha sido tão forte quanto pensamos, ele será eterno... Eterno dentro de mim...
Porque não precisa necessariamente ser para sempre, eterno é aquilo que dura uma fração de segundos mais mesmo assim te marca, e te marca tão fundo que é impossível de esquecer.
Que você encontre tudo aquilo que procura, que não se importe mais com coisas bobas, que você acredite que é capaz de tudo, basta querer. Que você brilhe sempre , sempre, sempre. Que sua história seja repleta de momentos, e que seus sonhos se tornem todos realidades. Eu decidi parar e deixar a vida seguir seu rumo. Eu te amo, não por todos os momentos vividos ou planejados, não pelo que você fez ou deixou de fazer, mas sim pelo que você representa e representou pra mim.
Desculpas e obrigados ? Seriam pouco, e são pouco. Mas acredite, são os mais sinceros. :T
Eu hoje vou ser Feliz!
Vou lembrar de agradecer ao sol, pelo seu calor e luminosidade,
Sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores, e a suavidade da brisa da tarde. Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros,
vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças,
vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais,
Vou viver todos os minutos proveitosamente,
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,
Nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter,
Mas em como posso ser feliz com o que possuo,
E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,
Vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
Apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram
Para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,
até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém,
Especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e Agradecer aos Anjos e a Deus, porque
Hoje Eu fui Feliz!
domingo, 22 de maio de 2011
Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não.
Martha Medeiros
Tati Bernadi
terça-feira, 5 de abril de 2011
Felicidades
Perdoar
Tenho pressa
minha lista de livros
- lua nova
- código da vinci
- paulo coelho
- Augusto cury
- crepúsculo